'SENHOR FAZEI DE MIM UM ISTRUMENTO DE VOSSA PAZ"

'SENHOR FAZEI DE MIM UM ISTRUMENTO DE VOSSA PAZ"
"SENHOR FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ..."

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 10 de dezembro de 2011


ATIVIDADE – 1.5 CONHECENDO UMA EXPERIÊNCIA

NOME: BATE PAPO SOBRE LIXO. FERRAMENTA DE BATE PAPO ESTRATÉGIA: RECURSO INTERATIVO DICIPLINAS ENVOLVIDAS: LÍNGUA PORTUGUESA e MEIO AMBIENTE
Investigar o que os alunos sabem sobre os cuidados com o lixo, listar o que desejam saber sobre o lixo. Pesquisar: Quem são os responsáveis pela limpeza pública. Usar o bate papo ferramenta de comunicação síncrona usando a internet é uma comunicação em tempo real.Os participantes escrevem as mensagens que são recebidas, nesse processo desenvolvem habilidades de síntese, já que nesse espaço terão que se comunicar usando frases curtas e objetivas, desenvolverão habilidades de leitura,selecionando e classificando os tópicos sSelecionar e sintetizar idéias na produção escrita destinada a comunicação; A avaliação escolhida pela professora é auto avaliação, como o trabalho é realizado em grupo, além dobre os quais irá manifestar-se, evitar repetição. OBJETIVOS: a auto avaliação, podemos também pedir aos grupos que se auto avaliem, por exemplo grupo A, avalia o grupo B e assim Conhecer as ações realizadas para controle do lixo na cidade onde vivem. O planejamento chamou minha atenção por se tratar de um assunto bem atual e um problema mundial e importante para toda a sociedade, o destino do lixo, que são as pessoas responsáveis pelo lixo. O recurso interativo é uma forma de desenvolver a comunicação e através disso poderão ser sensibilizados da importância de conhecer o destino do lixo, também saberem quem são os responsáveis pelo destino do lixo, quais são os trabalhos realizados para reciclar o lixo, além de desenvolverem a habilidade de síntese, nas estratégias poderia ser inserido alguns documentários que poderiam ser retirados YOU-TUBE, que iriam sensibilizar os alunos da importância de se habituarem a reciclar o lixo em casa, o agendamento de uma visita ao local onde é colocado o lixo, lixão como costumamos chamar. A avaliação escolhida pela professora é auto avaliação, como o trabalho é realizado em grupo, além da auto avaliação, podemos também pedir aos grupos que se auto avaliem, por exemplo grupo A, avalia o grupo B e assim sucessivamente . As áreas de conhecimento da professora são Língua Portuguesa e Meio Ambiente; Eu ainda inseriria Ciências, abordando a questão da saúde ser pesquisando as doenças que podem ser causadas pelo lixo. Mas o plano é excelente pois como já disse anteriormente é um assunto que chama muito a atenção deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário