'SENHOR FAZEI DE MIM UM ISTRUMENTO DE VOSSA PAZ"

'SENHOR FAZEI DE MIM UM ISTRUMENTO DE VOSSA PAZ"
"SENHOR FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ..."

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 17 de junho de 2013


 Regionais Cone Sul, Mata e Apidiá fazem manifestação em Vilhena
17/06/2013 - 11:53
Mais de 500 trabalhadores em educação das Regionais Cone Sul, Apidiá e Mata se reuniram dia 13/06 em Vilhena na realização de um dos maiores atos públicos já vistos na região.
Em greve desde o dia 21 de maio, a categoria cobra do governo o atendimento das reivindicações. A  concentração aconteceu a partir das 9 horas da manhã de quinta-feira (13/06) na sede do Sintero, em frente à Praça do 5ºBEC em Vilhena.
Portando faixas, bandeirolas e apitos, os trabalhadores em educação saíram pela Av. Major Amarante, viraram pelo Banco do Brasil até a Av. Liberdade, seguiram até a Av. Capitão Castro e terminaram na Praça Ângelo Spadari.
“Educação na rua Confúcio a culpa é sua. O governo não é de cooperação é de ditadura”, bradavam os manifestantes.
Para a professora Francisca Diniz, diretora da Regional Cone Sul, a dimensão do ato de protesto retrata o tamanho da revolta da categoria com o governo. “O governo do estado alega que existea Mesa Permanente de diálogo esperando para negociar com os educadores. Porém essa Mesa Permanente, ‘Mente’”, desabafou Diniz.
A Mesa Estadual de Negociação propõe atualização da Revisão do Piso Nacional, que na verdade já é uma Lei Federal que tem que ser cumprida, aceita aumentar o valor do pagamento dos Processos Licença-Prêmio em Pecúnia para 500/mês, e a continuidade da implantação do Plano de Carreira, mas sem as promoções, sem as gratificações e sem a inclusão dos servidores ex-demitidos e dos servidores da Ponta do Abunã.
Sobre reposição de perdas salariais o governo se recusa a apresentar qualquer percentual para este ano. A proposta apresentada e rejeitada pelos trabalhadores em educação prevê reposição a partir do do segundo semestre de 2014 e conclusão em 2015.
O governo se mostra insensível às demandas dos trabalhadores, sob a alegação de que o Estado  não possui caixa para conceder aumentos salariais, além de que estaria no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que determina um teto do orçamento das unidades federativas para pagamentos de salários.
 

Governador é recepcionado com manifestação em Vilhena
Ao cumprir agenda em Vilhena na sexta-feira, dia 14/06, o governador Confúcio Moura foi recepcionado com protesto pelos trabalhadores em educação em greve.
Os manifestantes esperaram o governador no aeroporto de Vilhena, mas Confúcio Saiu pelos fundos para fugir dos servidores.
Já no Residencial Alvorada, onde seria o evento oficial, o encontro foi inevitável. Com faixas, cartazes e apitos, os trabalhadores em educação realizaram o protesto.
Antes de iniciar o evento, o governador convidou representantes do Sintero para dialogar numa das casas populares. O encontro durou cerca de meia hora mas a imprensa foi barrada pelos seguranças do governo e foi impedida de registrar a reunião.
O governador recebeu a diretora da Regional Cone Sul. Francisca Diniz, acompanhada da professora Jucélia Roseira Rocha, mas não apresentou nenhuma novidade.
O governador teria proposto um reajuste salarial de apenas 2% para 2014. “Não aceitamos essa proposta indecente do governo do estado. O governo alega que não tem recursos, mas não explica a doação de R$ 300 mil para uma Fundação”, exclamou a professora Jucélia. A manifestação continuou em frente ao palco lotado de autoridades.

Com informações e fotos do site www.rondoniaempauta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário